Mini álbum – 20x20cm

Hoje acordei com uma grande vontade de fazer scrap, mas scrap para mim, com fotos que guardem lembranças minhas. Adoro voltar depois de um tempo e ficar recordando os lugares e as coisas que fiz.

Então, já que não tenho fotos para fazer nada por enquanto, resolvi fotografar o restante do meu álbum de Maceió (já que não tem assunto novo, vamos de velho mesmo).

Foi a primeira vez que fiz álbum nesse formato (20×20) e adorei!

Não sobra espaço, mas também não é tão pequeno que não cabe nada.

Preferi escolher um papel só para o fundo das páginas e já deixei todas cortadas. Resolvi trabalhar com as mesmas cores do começo ao fim (azul, verde, rosa e amarelo foram as principais). Nada de muitos detalhes. Por isso, usei basicamente os retalhinhos de papel que estavam sobre a mesa, carimbos e washi tapes.

img_0166
Capa do álbum

O começo do álbum já havia sido postado no blog antigo.

Maceió foi um dos lugares mais lindos do Nordeste que já visitei. Várias praias límpidas e calmas, como Hibiscus. É uma praia fechada, onde pagamos R$25,00 na época para entrar. No entanto, vale muito a pena, pois a estrutura é maravilhosa. A espreguiçadeira é, na verdade, uma cama de casal. rs

Na barraca há rede, além da mesa. Confesso que até dormi.

Também visitamos Maragogi, que é outro paraíso. É preciso ir bem cedo para conseguir pegar a maré baixa, se quiser visitar as piscinas naturais.

Um dos passeios que mais gostei foi para os Cânions do São Francisco. No entanto, esse passeio não é para os fracos. Primeiro, que saímos do hotel antes das 5h e nem café tomamos (a van para em uma cidadezinha para que possamos tomar café). Segundo que é uma viagem de 4h de Maceió em direção ao interior, mas é uma delícia perceber a diferença do litoral com as paisagens que vão ficando cada vez mais áridas. Chega um momento que nos perguntamos se realmente há fauna no local, pois é seco demais.

No caminho, paramos em Piranhas, uma cidade tombada como patrimônio histórico, pois conta a história do cangaço. A antiga estação virou uma feira de artesanato e um museu, onde podemos conhecer um pouco sobre o grupo do Lampião.

Já quase em Sergipe encontramos a parte do rio São Francisco onde visitamos os Cânions e almoçamos.

img_0155

Também visitamos a Foz do Rio São Francisco, mas não foi um passeio que eu diria que adorei.

Maceió é um lugar para onde eu voltaria. Ainda tem praia que não fui e poderia aproveitar as mesmas novamente.

Intercalados às páginas mostradas, imprimi as fotos que mais gostei dos passeios no tamanho da página e apenas coloquei. Algumas com pequenos detalhes nos cantinhos.

Ficou um álbum simples, mas que gostei muito.

Agora vou ali preparar as fotos de Gramado para fazer outro álbum. Só estou na dúvida se faço nesse formato ou se faço no Snap.

Beijos,

Kátia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s