#1/54 e #2/54 – Semeando Leituras

O ano começou e com ele muitas leituras pela frente.

Nosso projeto em 2017 chama-se “Semeando Leituras” e está bem maleável. Estabelecemos 30 temas e nossa meta é ler pelo menos 24. Não temos uma sequência para lê-los, o que é muito bom.

Comecei o ano com dois livros de policiais, com uma pitada de suspense.

O primeiro é da série Mortal, da Nora Roberts.

vinganca-mortal

No mais recente caso da tenente Eve Dallas, entra em cena um louco altamente especializado em eletrônica. Ele tem o cérebro de um gênio… mas o coração de um assassino que assombra a policia com charadas e pistas codificadas a respeito dos crimes que está prestes a cometer.
Mas essas charadas são sempre decifradas tarde demais, momentos depois de a vítima ser assassinada.
Dallas encontrou o primeiro morto esquartejado no apartamento onde ele morava. O segundo, num luxuoso apartamento anunciado para locação. A única ligação entre os dois homens é um segredo assustador, algo ocorrido há dez anos. Um mistério compartilhado por… Roarke, marido da tenente.”

Como sempre Roarke e Eve não decepcionam. O suspense das charadas, de saber se iam ou não descobrir o assassino sempre me deixa ansiosa para pular umas partes e descobrir logo o final. Essa história tem um final surpreendente, pois o bandido é alguém inesperado.

Seguindo essa mesma linha, li também “A Torre”, que é da série Patrick Bowers, do autor Steven James.

Descobri essa série no meu aniversário do ano passado, quando ganhei o primeiro. Adorei!

a-torre

Enquanto investiga uma série de incêndios misteriosos em San Diego, o agente especial do FBI Patrick Bowers é arrastado para uma teia mortal de intrigas, em que a realidade por trás das aparências é mais que surpreendente.
Com um assassino à solta e um dos dispositivos mais mortais do mundo desaparecido de uma área de pesquisa altamente secreta da Marinha, Bowers é pego em uma corrida contra o tempo para deter uma armadilha criminosa antes que ela se feche em torno das pessoas que ele ama. As aventuras de Patrick Bowers ao longo de cinco livros nos levam por um mundo de violência psicopata. Com uma inteligência acima da média, o agente especial do FBI chega, nessa série, ao limite de suas capacidades, enfrentando criminosos cada vez mais habilidosos.”

A história é dividida em capítulos, que começam desconectados, e só percebemos a ligação dos mesmos mais no final do livro. Isso cria uma expectativa para saber a relação de uma coisa com a outra.

Recomendo os dois!

Bora ler!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s